quinta-feira, 28 de abril de 2011

Desabafo de amiga

Depois de um bom tempo sem aparecer por aqui...

Hoje a história não é minha, é de uma amiga, não muito chegada mas que se desabafou comigo com direito a lágrimas que eu não consegui controlar, não minhas, mas dela, o que torna a situação um pouco mais constrangedora por que, embora eu apresente um bom perfil de psicóloga eu não nunca sei o que fazer quando alguém chora. Mas, deixando minhas fraquezas e os detalhes desnecessários de lado, vamos a história de hoje.

Eu não entendo por que algumas pessoas gostam tanto de sofrer, tudo bem que tem uns que são mais sensíveis do que outros mas também tem aqueles que são mais...hum..não queria dizer isso, mas vai lá! Tem uns que são mais burros que outros!
Hoje uma amiga chegou até mim, meio tristonha, cabisbaixa e esperou eu perguntar o que ela tem. Ela não respondeu de imediato mas aos poucos começou a se desabafar, disse que estava sofrendo, se sentindo traída, usada, abusada, desvalorizada, enfim, um lixo.
" É sempre a mesma coisa, ele diz que vai mudar, promete que vai cuidar de mim, jura que me ama. Se eu vou embora ele liga e pede pra voltar, diz que não sabe viver sem mim, mas ele nunca muda, está sempre com outra mulher, bebe, sai sozinho, me põe um monte de chifres e..."
Chega né?!
Eu não sei dar aqueles conselhos que sei que vão entrar por um ouvido e sair por outro por que depois ela mesmo é que se convence, ela se convence que ele vai mudar e que precisa mesmo dela, que a história de "amor" deles não é pra acabar assim e que um dia ele vai perceber o quanto ele é apaixonado por ela e vai saber valorizá-la, um dia isso vai acontecer!
Mas até esse bendito dia chegar ela vai se conformando com as traições, com as brigas e com a bosta de relacionamento que ela tem. E pode ter certeza, não adianta eu dizer que esse dia não vai chegar, que ele não a ama e que ela deveria se valorizar mais.
Então eu pergunto a ela:
"Mas você não acha que namoro, casamento, são relacionamentos que a gente escolhe pra nos fazer feliz e para que possamos fazer o outro feliz também? De que vale um namoro que só te traz dor, angústia, desconfiança?"
Aí meu amigo, ela não sabe responder e chora, chora sem pausas, chora pela sua fraqueza, chora pelo amor que ele acha que sente, pelo amor que ela luta pra ter, chora por que lá no fundo ela sabe que esse amor não existe, que ela o procura na pessoa errada mas insiste em acreditar que é a pessoa certa.
E eu não vou negar que senti pena dela, que desejei intensamente que ela parasse se martirizar, que entendesse que o que ela sente não é amor, é obsessão, é quase um desafio que ela mesmo lhe propôs. Que ele é um cachorro, filho da puta mesmo e que graças a Deus ela percebeu isso e podia se mandar, sem ter que ficar colecionando decepções, amarguras e um punhado de chifres. 

E não vamos ser hipócritas, ou você já passou por essa situação, ou passa ou conhece alguém muito próximo  que se parece muito com minha amiga aqui.




6 comentários:

  1. é, eu conheço sim uma pessoa que passou por isso: eu mesma!
    passei, talvez, passo...
    eu sei como é difícil desapegar de um amor que você realmente ama... talvez, minha cara blogueira, vc ñ saiba, mas é como cortar uma parte do nosso corpo que está doente... mesmo não prestando, vc tem receio em cortá-la, em viver sem... não é fácil, não!
    e eu t dou conselho, nem precisa dar conselhos a ela, vai ter uma hora ki ela mesma vai parar, pq um dia ela vai cansar de sofrer e vai kerer mudar a situação... enquanto ela não cansa, deixa... deixa ela beber até a última gota desse veneno, afinal decepção é um veneno que não mata, ensina a viver!
    curti teu blog e ganhou mais uma seguidora.



    http://www.diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com/
    sigo quem me segue e retribuo comentários

    ResponderExcluir
  2. Quer minha opinião sincera? Odeio esse tipo de mulher tão leviana e idiota que deixa-se enganar por um homem.E realemente já conheci alguem qe passou por essa situação e nao tive tanta paciencia pra dar conselhos, mulher que quer ser burra e tapar os olhos tem que sofrer mesmo..
    ________________________________________________Feminismo, música e poesia!
    http://teenager-whore.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa...
    Situação dificil essa da sua amiga.

    http://purainvencao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oieeee !!! caracaaaa isso aqui non mudou nadaa!!
    e aai como voceee thaa? esperoo que beeem ( parece introdução de uma carta) auhsuahsua

    muitoooo tempo sem postaar .. afx..!! que situação hein? nao seria a hora de dar uns puxões de orelha? Sabee .. gritaar.. esbravejaar com elaa pra ver se elaa se arrependeee.. se mudaar...
    acho meio dificil tambem por que minha amiga passa pelo mesmo motivo, e ainda apanha, mas apanha muito

    se cuida...
    passo aqui com mais calma e olho o que perdir nesse tempo todo!!

    Sayonara !!!

    ResponderExcluir