quarta-feira, 13 de abril de 2011

Conversa entre amigas.

Hoje, eu e uma amiga minha conversávamos sobre os relacionamentos, ela meio que se desabafava, meio que aconselhava, não sei. Mas achei engraçado e interessante o que ela disse e procurei lembrar de quase tudo pra postar aqui. Hoje, as palavras são delas:

"Quando a história deixa de ser um conto de fadas, é aquela coisa, ou você descobre que ama ou descobre que odeia ou descobre que está muito "sem graça".
É uma pena, mas os namoros e relacionamentos em geral não são como os filmes de comédias românticas. Aquela coisa de inicio de namoro, juras, vontade de ligar o tempo todo, declarações a todo instante, aquela perfeição que a gente vê um no outro um dia começa a mostrar suas fraquezas. E não adianta dizer " Comigo não vai ser assim" por que amanhã ou depois o seu namoro perfeito começa a te trazer sérias dores de cabeça e muito mais reflexão, tipo "O que está acontecendo?" ou "o que eu vou fazer pra mudar isso, pra ser como era antes?"
E eu tenho uma péssima notícia, não vai ser como era antes.
Mas nós podemos sim cuidar do nosso namoro. Eu por exemplo estou sempre refletindo sobre minhas atitudes e a forma como me relaciono com meu namorado. Não tem jeito minha amiga, ou você investe em auto-conhecimento ou fica no prejuízo. Com o tempo eu descobrir que é muito melhor eu engolir as palavras, é muito difícil, tem momentos que eu estou tão nervosa que sou capaz de falar os piores palavrões antes mesmo de abrir a boca, mas com o tempo isso se torna mais fácil. Antes eu falava o que vinha na minha cabeça, então comprei um caderno e passei a desabafar sobre as sua páginas e depois leio e releio até me sentir dramática, exagerada demais e então envergonhada eu rasgo pedaço por pedaço cada folha de papel. Isso me ajudou muito e saber calar em determinados momentos me fez sentir controlada e mais madura. É claro que eu ainda reclamo muito, mas deixo pra fazer isso quando estou mais calma, de forma que eu pareça mais confiante e segura de mim.
É isso amiga, nós temos que evoluir, nos auto-conhecer, nos amar, nos valorizar e não deixar que qualquer "umazinha" aí abale nossa auto estima e confiança. Tem dias que eu me seguro pra não ligar pra ele, pra não mandar mensagens desesperadas e funciona. A gente só tem que saber quando é que isso é preciso. 
Mas se você lembrar sempre o quanto é maravilhosa não vai se humilhar, vai saber se valorizar."

Não é que eu adorei essa conversa? Elevou e muito minha auto-estima.

8 comentários:

  1. Nossa que legal a conversa de vocês...
    ... sua amiga disse muita coisa certa.

    realmente os relacionamentos não são igual aquele comercial d emargarina onde esta todo mundo o tempo todo feliz e sempre sorrindo... e ligando toda hora etc e tal.

    Mas falo por mim esse negocio de ligar todo dia, se falara todo dia ter um relacionamento legal, existe sim e sou prova disso....
    eu e meu namorado nos falamos todas as manhãs antes do trabalhao... no decorrer do dia nos falamos por email.... nos encontramos na volta do trabalho quase todos os dias.... nos falamos depois q ele me deixa em casa e chega na casa dele... antes de ir dormir.... passamos sempre o fds inteiro juntos.

    e garanto temos a maior cumplicidade... somos verdadeiros....

    o segredo é vc manter a amizade... e não estamos naquele comecinho de meses.... temos um tempo bom juntos.... que em nenhum namoro q tive foi assim .... essa coisa de estar jutno não passava de uns meseszinhos....

    mas acho que quando tem amor e amizado cumplicidade carinho e respeito reunidos... tudo fica diferente...

    fica a dica... ;)

    passa no meu blog depois

    bjs
    http://leticiaturtle.wordpress.com/2011/04/14/tempo-e-dinheiro/

    ResponderExcluir
  2. Achei super legal vc postar esse diálogo.

    ResponderExcluir
  3. leticia, que ótimo o seu comentário, é isso mesmo que queremos, que trocamos experiencia e cresçamos uns com os outros.
    Um grande abraço querida

    ResponderExcluir
  4. Boa conversa... nos faz refletir um pouco...
    Até!

    ResponderExcluir
  5. Relacionamento é muito dificil a convivencia éé muuuito dificil mas é como a Leticia disse e eu tb concordo que a amizade é fundamental porem aprendi isso a duras penas e foi no auge dos meus trintinha que eu percebi o quanto eu errava quando por exemplo em uma discussão que ele estava mais alterado eu rebatia na mesma proporção de braveza achando e dessa forma eu sempre eu teria razão..Hoje em dia em uma situação como essa que eu mencionei eu espero a poeira baixa e CONVERSO (ñ grito mais rs) e isso vem trazendo muitos bons resultados ....
    Adorei o Blog Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Epaa quem foi que disse que non sao mais como nos filmes.. ou como nos romances? sao sim.. a menoria claroo.. o meu ultimmo foi assim.. uma coisa linda.. mas como todo filme sempre tem akele tempo meio lokoo complicadooo. tensoo'
    exagera e dificill mas non terminou que nem o filmee.. terminou mal.. nao estamos mas sei la.. foi bom enkuanto durou.. noa e assim que dizem .. ?
    mas se falou uma coisa massa..
    temos que evoluir sim.. nos auto-conhecer.. por que assim podemos levar um pouco mais adiante e assim podemos convivcer e kem sabe aprender a contornar os problemas os desafios encontrados mas isso so quando . . EVOLUIMOS'
    ausha
    cheirooo
    demorei mas vim.. sorry'
    cheiroo pra voces

    ResponderExcluir
  7. Olá... Tem um selinho pra vc no meu blog... passa lá, pega ele e vê as regras!
    Até mais!!!

    http://dedeaninha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. que lindo os comentários pessoal obrigada a todos.
    vamos trocar experiências e conviver melhor uns com os outros!
    grande abraço.
    Ana claúdia, muitíssimo obrigado pelo selinho:)

    ResponderExcluir